icone
A Cervejaria

A Cervejaria

A Cervejaria Ágape, surgiu do desejo de elaborar uma cerveja de sabor diferenciado, artesanal e puro grão.

O nome Ágape foi escolhido por representar o objetivo principal da cervejaria, reunir bons amigos para confraternizar.

A construção da cervejaria lembra os antigos monastérios cristãos, em muitos dos quais a tradição de elaborar uma cerveja e servi-la no local permanece até os dia atuais.

Portanto a Cervejaria Ágape é um local pensado para você trazer seus amigos, desfrutar de um bom ambiente e sobretudo degustar uma boa cerveja.

  • imagem empresa

História

Em 2002 iniciamos com poucos recursos a compra dos equipamentos, assim um por um foram sendo estocados, até que em 2011 a construção física tomou forma e tratamos de alocar os mesmos. Muito embora a cervejaria foi iniciada em 2002 a formação acadêmica e empenho por parte de seu proprietário iniciaram bem antes; no final da década de 80. O Desejo de ter um local para que amigos e  apreciadores de cerveja pudessem provar os diferentes estilos cervejeiros, em meio a tranquilidade de um ambiente rodeado pela natureza, acompanhado de bons alimentos, sempre foi nosso objetivo. Em 2018 iniciamos um novo ciclo, com a produção de cevada e lúpulo, sendo pioneiros na elaboração de uma cerveja com o gosto da nossa Terra!

Diferenciais

Nossa dedicação a cerveja, busca proporcionar ao cliente uma experiencia sensorial! Mas a intenção primária é o que os alemães definem como “gemütlinchkeit” (paz de espírito), portanto, a satisfação e a descontração de se beber algo bem elaborado com os melhores ingredientes mundiais, o qual chamamos carinhosamente de "felicidade líquida"! Brindemos a moderação e o bem estar, a satisfação desta tríade; uma boa cerveja, uma boa companhia e um bom alimento. Então Saúde, sante, salute, ein prosite, prosit. Gemutlinchkeit!!!!!!!

A Arquitetura

A inspiração vem dos monastérios trapistas, lembrando de forma modesta o trabalho e a excelência destes monges dedicados a fé e a cerveja. O formato de uma igreja quer demostrar nossa crença neste produto o qual acreditamos ser um presente de Deus e parafraseando os monges, a prova que ele nos quer ver felizes!

Nome

O nome da cervejaria vem da palavra grega "αγάπη" no latim ágape, que pode ser traduzido por amizade, banquete entre amigos, amor supremo, divino, etc. Este nome também é empregado para o rótulo de nossos produtos especialmente a linha de cerveja viva, enquanto que a linha de cerveja tradicional recebe o nome de ATRIA que é a estrela que representa nosso estado na bandeira brasileira.